top of page
  • Thiago de Luca

Entrevista #01: Hermínio Sargentim

O que é isso? Este é um projeto inserido na abordagem social deste site. Semanalmente serão disponibilizadas entrevistas com pessoas que tenham alguma característica peculiar, intelectual ou diferencial que chame a atenção, seja pela simplicidade, magia ou intelectualidade. Para inaugurar de maneira oficial este site, nada como começarmos por um dos grandes nomes da educação no Brasil.


Para você que está se perguntando quem é Hermínio Sargentim, aí vai a deixa. É escritor de livros didáticos de Língua Portuguesa para Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas, já tendo publicado mais de 100 livros e alcançado a incrível marca de 25 milhões de exemplares vendidos. Apresentou o programa “Qual é o grilo?” na TV Cultura e é professor há muitos anos, formado em letras e filosofia pela USP.


Neste diálogo, o professor comentou assuntos de fundamental importância para a educação, como uma nova escola para o mundo globalizado, práticas pedagógicas modernas e o polêmico assunto do sistema de cotas para ingresso aos vestibulares, assunto este que não é pacífico entre os estudiosos. Esta entrevista está simplesmente imperdível.


Com vocês, Hermínio Sargentim:





99 visualizações0 comentário
bottom of page